Hoje estava aqui olhando alguns materiais didáticos e encontrei um vídeo que separei há algum tempo e um texto que escrevi também há muito tempo... resolvi compartilhá-los com vocês:


(...)

Hoje é um dia chuvoso, um dia perfeito para ficar deitada, para não fazer nada e deixar pra amanhã.... Porque está chovendo... Mas já que vou ficar em casa poderia talvez adiantar algumas coisas pro outro dia... ahh mas vou deixar pra lá, porque está chovendo ... Ah quem sabe eu aproveite esse tempo e toque aquela música que estou aprendendo ... Ahh!! vou deixar pra lá ta frio, os dedos endurecidos e gélidos e também porque está chovendo...
Inúmeras vezes me pego em situações de desanimo, às vezes de preguiça e imagino que com você não seja diferente. A cada dia acordamos e temos um leão para encarar pela frente, talvez um leão não... e sim a família inteira do felino. Quantas vezes perante uma situação difícil tentamos nos afastar, tentamos nos ludibriar e fazer a atividade meia-boca só pra dizer que fizemos ou que tentamos fazer, mas era tããão difícil! Talvez isso seja mais comum do que se imagine e isso não é restrito a uma pessoa ou a uma profissão...
    Para refletirmos melhor vamos utilizar a música como exemplo... Quando se tem aquela música difícil que você não consegue tocar, ou não gosta... Nossa!!! Meu DEUS!!!!!!!!!! Você toca a primeira nota e já diz pro seu professor: - Nossa difícil demais! - Eu não vou conseguir!. - Eu gosto de tocar outra música. Ou quando você chama o professor para ver a música para se livrar de vez dela mas sabendo melhor do que ninguém quanto ela ainda está ruim e já sabe o que vai acontecer... Mas acredita que o professor de uma forma milagrosa vai gostar e te passar outra... mas ai vem a frustração e ele diz: - Treina mais, ainda falta ajustar algumas coisas. Ai o monstro da música pedrinha no sapato surge e você passa a detestar a música.
     E às vezes a música é a coisa mais simples ou muito mais simples do que você imagina, mas, ao ver aquele tanto de “notinha” você já fica louco... e a preguiça bate... Ou porque você simplesmente gosta de Beatles e ai o professor vem com um tal de Noel Rosa que você nunca ouviu falar mas o cara parece ser estranho porque tem nome que lembra escola de samba...ai você pensa poxa num dá pra tocar ...
       Talvez você não queira tocar a música simplesmente pelo fato de não conhecer bem, ou de nunca ter escutado antes e é claro vai dar um trabalho aprender literalmente toda a música, porque o que você já gosta é mais fácil e provavelmente conheça um monte de música e pegar no embalo seja muito menos trabalhoso.
E então para tentarmos fugir de vez da música pedra no sapato você diz assim: - Nossa que música chata num tem outra ai não? - Eu não agüento mais essa música. - Eu não gosto desse estilo... eu gosto de tal... ou o pior dos piores.. você leva pra casa a música e perde a folha... Mas na outra aula sabiamente o professor leva aquela mesma letra reserva e te dá a música novamente e tenta mostrar que é necessário, que é legal tocar algo diferente, mas não adianta!!!
     Será realmente essa postura que devemos tomar? Será que somos assim só no quesito música, ou será que somos assim na vida.... Talvez nesse momento venha aquela frase da síndrome GABRIELA Eu cresci assim, E sou mesmo assim, Vou ser sempre assim, Gabriela, Sempre Gabriela.
Ao fazer uma retrô se sua vida o que você terá se superações, de conquistas se a sua primeira postura é fugir do novo, é fugir de tudo.... não deixemos que essa coisas seja maiores que o nosso potencial... somos do tamanho que pensamos ser.
Se surpreenda cada dia mais vá além de suas expectativas .....
(...) Superar é surpreender a si mesmo! Débora Ildêncio

 texto by Débora Ildêncio

CLIQUE NO LINK ABAIXO ... não deixem de ver... as vezes reclamamos porque tá difícil de tocar... Mesmos tendo todos os membros.
Às vezes me pergunto quem foi o idiota que colocou num portador de necessidades especiais o “apelido" de deficiente.. para mim deficiente é déficit de eficiência... e talvez eu por exemplo, você Enfim nós que reclamamos dessas situações adversas sejamos os verdadeiros deficientes...
Vejam o vídeo e percebam o que é se superar a casa dia
É isso ai galera vá alem das expectativas!

http://www.youtube.com/watch?v=ApEJxYz1E28


Débora Ildêncio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acordes na Viola Caipira

Conheça os violões de 4, 7 , 8 e até 42 cordas!

Pandeiro | Escolhendo corretamente o seu instrumento