A magia do Acordeon - Orimar Hess Junior

Gaita, sanfona, acordeon, acordeão, não importa qual nome você conheça, esse belissimo instrumento de origem alemã é também de grande destaque em muitas regiões do nosso país.
Há algum tempo tive o  privilégio de conhecer o trabalho de um grande músico brasileiro, que hoje, representa o país pelos quatro cantos do mundo. Orimar Hess Junior! Músico que nos brinda com  versatilidade, sensibilidade e musicalidade.

Então é hora de conhecer um pouco desse grande acordeonista:


Orimar Hess Junior, começou a tocar ainda criança, seu pai Orimar Hess(in memoria)  começou a  o ensinar o instrumento e aos 5 anos  já se apresentava com o conjunto J. Hess liderado pelo seu pai e Tio Ildegard Hess. 
Autodidata  se destacava em festas, bailes, animação de liturgia e festivais. Em 1998 entrou pela primeira vez num estúdio de gravação,  para gravar o  do Grupo Estrela Guia, formado por ele e seus amigos que tocavam na igreja. O grupo foi pioneiro na região na gravação de um CD de terno de reis.  Nesse estúdio  ficou conhecido pelo maestro e a partir dai começou a gravar para outros artistas, são mais de de 1.000 cds gravados em diversos estilos. Participou também de várias gravações de DVD. 
Em 2000 ingressou na Banda Giro in Italia, banda especializada em música italiana da cidade de Rodeio. Em 2002 entrou na Banda Premier de Blumenau com a qual tocou em vários estados de todo Brasil. Sua vida musical como instrumentista começou a se destacar mais em 2004 quando participou do 3º Concerto Internacional de Acordeon (Concordeon) onde tocou ao lado de grandes acordeonistas mundialmente consagrados como Dominguinhos, Oswaldinho do acordeon,Oscar dos Reis,o italiano Paolo Gandolfi entre outros acordeonistas e foi aclamado a revelação do evento. Em 2008 participou do 2º festival Internacional Roland de Acordeon Digital onde foi selecionado um dos 5 entre mais de 200 participantes de todo Brasil para disputar a final nacional em São Paulo onde acabou na 2ª colocação. Em 2009 inscreveu-se para o 3º festival internacional da Roland sagrou-se campeão do festival obtendo o direito de disputar o mundial representando o Brasil em Roma na Itália onde ficou em 6º lugar entre 16 acordeonistas de todo o mundo. Participou do 4º Concordeon mas dessa vez como uma das principais atrações. Nesse evento, teve a honra de tocar 2 músicas lado a lado no palco com o Frances Richard Galliano considerado por muitos o melhor acordeonista do mundo. .A partir daí sua presença é muito requisitada em programas de rádio,televisão,feiras e eventos em geral fazendo sua apresentação musical. Em 2010 lançou seu primeiro cd autoral. 

Esse é o grande Orimar, conheça mais o seu trabalho  https://www.youtube.com/channel/UC-nnhxy1RHwQBAYh0QFGJDA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acordes na Viola Caipira

Conheça os violões de 4, 7 , 8 e até 42 cordas!

Pandeiro | Escolhendo corretamente o seu instrumento