Cabos! Hora de dizer adeus aos ruídos!


Olá pessoal, hoje estou aqui para falar de um acessório muito importante: o Cabo  que usamos em nosso instrumento!

Muitas vezes nossa única preocupação é com o tipo do plug do cabo: éXLR, P10, não é verdade? Porém, isso não basta!!!

Ter um cabo de qualidade é essencial para uma boa performance, seja no palco, na igreja ou numa gravação, ele faz toda a diferença! Ter um bom acessório é tão importante quanto o seu instrumento.

Na Expomusic 2017 recebi um cabo muito legal da MAC CABOS (Série King Line) (presenteado pelo Fernando Reis, representante da marca) e como de costume quero compartilhar com vocês minha experiência!

Primeiro utilizei o cabo em minhas gravações e nos últimos eventos em rádio, TV e nos shows dos últimos 20 dias. A ideia era ver a resposta do cabo em ambientes diferentes, para assim ter a noção de sua qualidade e então ter o feedback real para compartilhar com vocês.

Assim que recebi o cabo em mãos a primeira impressão  foi bastante agradável! 

O cabo possui uma a espessura robusta de 0,75mm, o que permiti mais firmeza e claro maior  durabilidade do acessório!  Os plugs são injetados e as pontas extremamente resistentes, sabe a sensação  realmente de  dizer adeus para aquela história de ter que soldar o cabo na ponta porque ele começa a quebrar? 
Você já deve ter passado por isso, algumas marcas  fabricam cabos que com alguns dias ou meses de uso o plug começa a quebrar  e para piorar a mola que fica na extremidade começa a soltar e correr pelo fio, sabe? Não tem coisa pior não é mesmo?! Pois é, nesse modelo da Mac  isso é algo que não existe, pois, a conexão é inteiriça.

Além disso, uma das pontas  é o tradicional P10 (banana) e a outra ponta  em 90° que chamamos popularmente de "L".  Isso permite maior conforto na hora de tocar principalmente se você estiver sentado  tocando um cavaquinho por exemplo.

E a qualidade não termina por ai!! O  mais sensacional de tudo é que ele vem com o sistema Liga-Desliga (On-Off), que permite total liberdade na troca de instrumentos no palco evitando aqueles ruídos desagradáveis ao desplugar o instrumento, ou você ter que fazer sinais pro técnico de som abaixar o seu violão pra você desplugar. 
Algo que é valido pontuar é que esse sistema On-Off só era encontrado até então em outras marcas que além de possuírem um preço muito mais elevado, não são fabricados aqui no Brasil.

Você deve agora estar perguntando, tá, já entendi que o cabo é legal, mas e o som mudou algo? Melhorou?

Bem, o resultado sonoro foi extremamente positivo em todos os ambientes que toquei, não houve nenhum tipo de interferência e nenhum tipo de ruído no manuseio do instrumento plugado. E é claro ter um bom cabo que transfere um bom sinal, sem dúvida permite um som fiel do seu instrumento!


Então é isso galera! Espero que tenham gostado da dica!

Vou deixar o site deles para vocês conhecerem mais!

Abaixo segue fotos  do modelo que estou usando:




http://maccabos.com.br

Grande beijo até a próxima galera!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acordes na Viola Caipira

Conheça os violões de 4, 7 , 8 e até 42 cordas!

Pandeiro | Escolhendo corretamente o seu instrumento