Encordoamento D’Addario Pro Arté – Composite Core


Há alguns meses a Michael Instrumentos lançou uma série de 3 vídeo aulas e um review, em duas desses 3 vídeos  e no review utilizo o violão acústico Antares VM19E. No último vídeo já utilizo o violão eletroacústico Galaxy VM925DT.
Nos vídeos gravados com o violão acústico muitas pessoas perguntam qual é o tipo de corda, ou  qual a marca que estou utilizando. Por esse motivo, hoje quero falar sobre a corda: D’Addario, Pro Arté – Composite Core.

A linha D'Addario Pro Arte e mundialmente conhecida e muito usada por inúmeros músicos. Novamente a D'Addario vem inovar e trazer mais recursos e sonoridade, sempre buscando a melhor performance e sonoridade para o músico. A série especial Pro Arte - Composite Core, possui três tensões diferentes: a Normal (EJ45C), Pesada (EJ46C) e Extra pesada (EJ44C).  E ainda apresenta a versão para música Flamenca, porém esta não possui duas possibilidades da corda Sol.
Nas versões Normal, Pesada e Extra pesada a corda sol aparece em duas versões:  no formato que ja conhecemos e uma segunda opção (corda dourada), que assegura mais brilho e volume permitindo assim um equilíbrio ainda melhor na passagens para regiões mais graves e agudas e principalmente equilibrando o som quando tocamos após a 3ª corda os os bordões.
A nova linha  possui ótimo brilho, afinação,  projeção e uma excelente durabilidade. Vale a pena conferir o encordoamento D’Addario, Pro.Arté – Composite Core!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acordes na Viola Caipira

Conheça os violões de 4, 7 , 8 e até 42 cordas!

Pandeiro | Escolhendo corretamente o seu instrumento